2 Cuidado rímel em excesso ou mal retirado podem danificar os Cilíos.

Gente adorei esta reportagem e quero compartilhar com vocês pois todas adoramos rímel e diga-se de passagem muitoooo rímel.
#ficaadica



Dermatologista fala sobre os perigos de exagerar no rímel e dá dicas de tratamentos para recuperar os cílios e hidratá-los
Tenha cuidado ao escolher produtos de maquiagem, principalmente o rímel: observe se o mesmo foi testado oftalmologicamente
Ter cílios enormes e megacurvados é o que toda mulher sonha em ter, e a maioria utiliza inúmeros rituais para obter esse tão esperado resultado, mas é preciso ter muito cuidado antes de utilizar os rímeis e o curvex, pois eles podem prejudicar e até causar a queda das pestanas.

De acordo com a dermatologista Miriam Sabino, quem usa maquia­gem todos os dias pode danificar os cílios sem saber, isso porque alguns produtos prejudicam os pelos em caso de uso contínuo.

Para evitar problemas, Miriam recomenda remover adequadamente a máscara com um produto demaquilante específico para a área dos olhos, já que os rímeis à prova d'água são mais prejudiciais, e podem causar até a queda dos cílios. Eles são mais difíceis de se retirar e podem acumular resíduos, o que danifica o pelo.

"É preciso limpar adequadamente à área dos olhos. As mulheres que não saem de casa sem maquiagem devem ter cuidado redobrado, pois podem ocorrer irritações, as chamadas dermatites de contato, precipitando a queda dos cílios", explica a dermatologisa.

Mas se o mal já foi feito e você perdeu parte dos cílios, existem tratamentos que aceleram o crescimento e ajudam as pestanas a voltar ao normal. Geralmente os cílios demoram em torno de 30 a 45 dias para crescer novamente. "Para tornar esse crescimento mais rápido, é indicado o uso de vitaminas tópicas e via oral à base de pantenol e biotina - que devem ser prescritas por um especialista", alerta Miriam.

Postiços

Muitas mulheres usam cílios postiços para ficar com o olhar mais atraente. No entanto, esse tipo de acessório, por ter uma cola especial para a sua fixação, pode danificar ainda mais essa região. "Na hora de removê-los, o cuidado deve ser redobrado, pois as pestanas verdadeiras podem ser arrancadas inadvertidamente, causando falhas e, conseqüentemente, provocando alergias de contato.

Para não ter problemas futuros, a dermatologista dá dicas para manter os cílios bem cuidados e bonitos:

1 - Deve-se retirar todo e qualquer tipo de maquiagem, principalmente à noite.

2 - Utilizar produtos demaquilantes específicos para as áreas dos olhos e lavá-los preferencialmente com xampu infantil, além de secar com uma toalha macia e sem fazer movimentos de fricção, pois a pele das pálpebras é extremamente sensível.

3 - Máscaras que não sejam à prova d’água são uma boa opção para evitar problemas com os cílios.

4 - Tenha cuidado ao escolher produtos para maquiagem da área dos olhos, particularmente rímel. Observe se o mesmo foi testado oftalmologicamente.


2 comentários:

Jenny disse...

muito bom post. parabens,
otimas dicas

super beijo

VERÔNICA ARNONI disse...

mto bommmmm

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...